terça-feira, 1 de setembro de 2009



"Uma vida sem sustos. É o que desejo pra mim. Não estou dizendo uma vida sem decepções, frustrações ou êxtases: sem sustos apenas. Quero aceitar a potência dos meus sentimentos e não ficar embaraçada diante de reações incomuns. Poder receber uma ventania de pé, mesmo que ela me desloque de onde eu estava. De pé, mesmo com medo. Não mais em posição fetal."

"Eu me exijo desumanamente. Tenho impressão de que se eu não tiver uma vida bem argumentada ela vai se esfarelar em minhas mãos. Sou garimpeira, quero sempre cavoucar a razão de tudo, não consigo dar dois passos sem rumo determinado."


"Vive melhor quem duvida. Diante da adversidade, duvida que ela vença. Diante da bonança, duvida que ela dure para sempre. Vive melhor quem respeita o rival. Diante de um adversário desconhecido, infla o peito. Diante de um adversário menor, permite que ele escolha as armas. Vive melhor quem se movimenta. Quem se rende está fora de combate."

(do Livro Divã - Martha Medeiros )

Nenhum comentário: