quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estar só....



"Mas seus olhos não mentem o cansaço da espera e a tristeza de estar solta, e você fica feia.
É ter a sensação de que ninguém te olha, pelo menos não como você gostaria de ser olhada.
Estar sozinha é estar solta e, no entanto, é estar amarrada ao chão porque nada te faz flutuar, sonhar, divagar.
Estar sozinho, ou estar sozinha, pode acontecer com qualquer um. E você torce para que aconteça com a sua melhor amiga, ou com aquele homem que você gostaria de experimentar como uma pílula para a sua solidão.
Estar sozinha é não suportar ouvir a palavra solidão porque ela faz sentido. E o sentido dela dói demais.
Estar sozinho é ter uma risada nervosa, de quem segura um grito e um choro enquanto ri. Um riso falso para se convencer de que é possível ficar sozinho sem ficar deprimido.
Estar sozinho é usar roupas provocantes sem se sentir sexy com elas. É conferir a caixa de e-mails com uma freqüência que beira a compulsão.
É chorar do nada.
É acordar do nada."

(...)

Tati Bernardi

segunda-feira, 23 de novembro de 2009




___'Olhei para você, extasiada pela perfeição do seu rosto e pensei "fica na minha vida pra sempre". Aqueles olhos brilhantes cercados de um azul tão claro me hipnotizavam... Era real, mas eu sonhava acordada... A sua leveza e o seu afeto me deixavam tonta... Ainda hoje permanece intacta toda essa magia. Sem nenhum arranhão... Apenas meu coração... Parece equivocado... Não consegui pensar em mais nada, além das minhas próprias conclusões totalmente desmedidas... Foi quando relembrei do pensamento que tive, quando nos encontramos pela primeira vez. "Fica na minha vida pra sempre". Eu não pedi sua opinião se me querias por tanto tempo em sua vida... "pra sempre" significa muito tempo, não é?
___Pra mim... "Pra sempre" é pouco... A eternidade não é nossa aliada, nós infelizmente não somos eternos... Eu te queria assim no meu eternamente viver... Enquanto eu estiver por aqui, nesta morada emprestada por Deus, até que o " pra sempre" nos separe... È além da vida... A eternidade mora aqui no coração e termina dentro da alma...
___Então eu juro que te desejo "ETERNAMENTE" bem dentro do meu peito e bem perto da minha alma, desejo seus olhos esmagadores... Desejo suas mãos entrelaçadas às minhas... Quero ter aquele seu abraço forte, que me faz suportar qualquer dor... E por favor, me aperte forte quando eu ficar com medo do escuro, não me deixe ter falta de ar... Fica comigo enquanto eu respirar... Enquanto eu estiver aqui, sinta o quanto te quero!
___Preciso pensar que será assim... Enquanto eu existir... Haverá em mim...

Um amor sem fim!'

[Ju Fuzetto ]

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nada é muito quando é demais ....




Dizem que a gente tem o que precisa.
Não o que a gente quer. Tudo bem.
Eu não preciso de muito.
Eu não quero muito.
Eu quero mais. Mais paz.
Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia.
Mais verdade. Mais harmonia.
Mais noites bem dormidas.
Mais noites em claro.
Mais eu. Mais você.
Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca.
Eu quero nós. Mais nós. Grudados.
Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala.
Nós que não atam nem desatam.
Eu quero pouco e quero mais.
Quero você. Quero eu.
Quero domingos de manhã.
Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro.
Quero seu beijo. Quero seu cheiro.
Quero aquele olhar que não cansa,
O desejo que escorre pela boca
E o minuto no segundo seguinte:
Nada é muito quando é demais.

(Caio Fernando de Abreu)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

auto retrato....


"Eu preciso aprender a ser menos.
Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada.
Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso.
Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar.
Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó.
Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo.
Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou...
Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento?
Quer saber? Existe.
Existe e eu preciso.
Preciso e não quero. "

- FERNANDA MELLO -

Guarde no coração ....



"Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina - ela repetiu olhando-se bem nos olhos em frente ao espelho. Ou quando começa: certos sustos na boca do estômago. Como carrinho de montanha-russa, naquele momento lá no alto, justo antes de despencar em direção. Em direção a quê? Depois de subidas e descidas, em direção àquele insuportável ponto seco de agora.


Penso também outra coisa de gente grande: não adianta muito você se enfeitar todo pra uma pessoa gostar mais de você. Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo, sem brilhos falsos.


Quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grandes acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo.


Eu sei que fico em você, eu sei que marco você. Marco fundo. Eu sei que, daqui a um tempo, quando você estiver rodando na roda, vai lembrar que, uma noite. Sentou ao lado de uma mina louca que te disse coisas, que te falou no sexo, na solidão, na morte.


E recomeçar é doloroso. Faz-se necessário investigar novas verdades, adequar novos valores e conceitos. Não cabe reconstruir duas vezes a mesma vida numa só existência. É por isso que me esquivo e deslizo por entre as chamas do pequeno fogo, porque elas queimam - e queimar também destrói.


Il y a toujours quelque chose d'absent qui me tourmente"(Existe sempre alguma coisa ausente que me atormenta) [...] Que algo sempre nos falta-o que chamamos de Deus, o que chamamos de amor, saúde, dinheiro, esperança ou paz . Sentir sede, faz parte. E atormenta.[...] E se não vier, para seu próprio bem guarde este recado: alguma coisa sempre faz falta.

Guarde sem dor, embora doa, e em segredo...


[Caio F. Abreu ]

"Não quero amor de fim de noite.
Não quero amor de uma noite só. Não tenho mais idade - nem saco - pra micareta.
Não sei mais paquerar ou fazer joguinho de “não te quero só pra você me querer”.
Não preciso que me queiram pra massagear meu ego. Tenho foco. Sou mulher de um homem só.
Não preciso de conversinha com ex-rolos no Messenger porque sei bem o que eu quero. Não preciso de homem pra massagear meu ego.
Não preciso testar meu poder de sedução mantendo possíveis casos amorosos na internet.
Não preciso de ninguém pra me dizer o quanto sou linda, gostosa e inteligente. Pra isso, tenho espelho, academia, papel e caneta.
Não preciso usar meu corpo ou muito menos minhas palavras pra conquistar alguém.
Pra isso, tenho sentimentos que falam por mim."

(Brena Braz)