domingo, 19 de setembro de 2010

Momento (muito) Clarice hoje.....

Vida que me perturba e deixa o meu próprio coração trêmulo
sofrendo a incalculável dor que parece ser necessária ao meu amadurecimento
- amadurecimento? Até agora vivi sem ele!

Aceitar-me plenamente? é uma violentação de minha vida.
Cada mudança, cada projeto novo causa espanto:
meu coração está espantado.
É por isso que toda a minha palavra tem um coração onde circula sangue.

.
"Estou me sentindo como se já tivesse alcançado secretamente o que eu queria
e continuasse a não saber o que eu alcancei.
Será que foi essa coisa meio equívoca e esquiva que chamam vagamente de 'experiência'?"

.
(...)Mas não sou completa, não.
Completa lembra realizada.
Realizada é acabada.
Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo.
Eu vivo me completando... mas falta um bocado.

[Clarice Lispector]

Lispector sempre me entende!!

Nenhum comentário: