terça-feira, 27 de abril de 2010

Precisa dizer mais alguma coisa ? NADA.....

'O amor não pede esforço. O amor acontece'

[Ana Jácomo]

*******************************************

'Quando a gente começa a se amar
começa também a sentir que dar
é o primeiro jeito de recebimento'


[Ana Jácomo]

******************************************


'Houve um momento em que o aperto foi tão extremo e aflitivo
que eu imaginei não conseguir suportar. Eu nem sabia que,
exatamente naquele ponto, a natureza tecia asas para mim, em silêncio,
mas foi lá que senti que eu era feita também para voar.
O aperto, entendi somente depois, era uma espécie de morte,
um prenúncio da transformação, uma ponte que me levaria a outro modo de ser'

[Ana Jácomo]


.
Ana Jácamo....
sempre sábia,nos meus melhores e piores momentos...
Ler você, e uma forma de tentar não "enlouquecer"
com o furacão que insiste em não sair de mim....
obrigada pela terapia ...rs



"Mas, por quê?
Porque não ensinam às pessoas, desde bem pequenas, que elas são indivíduos preciosos? Que devem amar não por carência, acreditando que desta forma a solidão de suas existências cessará. Mas amar com o coração em paz, com a idéia de que nem a pessoa mais íntima pode compartilhar a sua dor. A dor de não ser hermafrodita, de não ter com quem partilhar as suas entranhas.

O Homem deve cultivar a si mesmo com amor e cuidado. Acreditar-se eterno. SER PARA SI próprio eterno, afinal é certo que você será aquele quem mais tempo lhe fará companhia. E deixar o amor livre desta obrigação.

Deve o Homem acreditar na durabilidade do amor, mas nunca forçá-lo a isso".


Fernanda Young.



"Mulheres são seres que não aguentam as respostas
mas são obcecadas pelas perguntas."


(Tati Bernardi)
.
PS: Porque que eu tinha que ir lá e perguntar?
Porque? porque ? M****** !!!!!!
Ai, Ana....
será que um dia você aprende? :(



'Ela é assim! Pronto.
Mas assim como? Explica!
Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela. Ela se incomoda com isso, às vezes, muito.
Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água.'



(Clarice Lispector)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sabe o que mais quero ?

Você faz uma escolha, você é escolhido por algo, você ganha o premio que tanto almejava e depois? O que você faz com o que você conseguiu? Quando aquele sapato já não te serve mais, quando o vestido não está fechando? O que você faz? Você se agarra as suas conquista como se nunca mais fosse desafiado a lutar por algo? Você para de tentar ser feliz porque você tem exatamente o que faria muitas pessoas felizes? E você está feliz com a sua conquista?
O que exatamente é coragem?
Você sabe o que quer mas existe fatores externos que te fazem agir com uma determinada conduta, você se questiona porque todos já o estão fazendo por ti, no fundo você sabe o porque das tuas escolhas. As vezes você parece ter muitas dúvida, mas na verdade você sabe exatamente a resposta de todos os questionamentos da tua vida e precisa de tempo, pra depois, quando olhar para trás responder a tudo com mais clareza, não duvide das escolhas feitas com coração, pode parecer tudo muito obscuro agora, não duvide do que você é capaz fazer se tiver paciência e não tenha medo, você vai saber a hora certa, a gente sempre sabe.

terça-feira, 13 de abril de 2010




Claro que no começo as coisas são diferentes - agoniante, perturbador -
Aos poucos a gente começa a se acostumar com as nossas atitudes tomadas, e vez-em-quando a vontade enlouquecedora de tomar atitudes drásticas, vai nos cercando.
Pois é. É realmente engraçado. Eu me encontro em uma situação definitivamente contraditória. E eu gosto disso. Vez-em-quando eu posso te ligar no meio do seu sono, só pra te acordar, ou talvez quem sabe, se esbarramos propositalmente, em algum lugar, em alguma época do ano. Talvez, quem sabe.
Me sinto tão confiante, acredita? Não sobre a gente, nem sobre as minhas escolhas. Mais sobre esse negócio de 'subconsciente', o qual me atormentava a tanto tempo. Hoje em dia, eu já consigo conter as minhas expectativas, consigo não esperar nada de ninguém, e não leve isso como um defeito, porque assim consigo anteceder a dor caso acontece algo de errado.
As atitudes e os assuntos sempre são os mesmos, e eu poderia passar o resto da minha vida discutindo-os com você. Ouvindo tudo que você tem pra falar, e te dizer tudo que eu tenho pra falar. E eu admito que não sei que parte das minhas decisões são as certas e as erradas.

E eu não pretendo saber.

[Caio Fernando Abreu ]

domingo, 11 de abril de 2010




Isso aí !
'Bora que há tanta vida lá fora....
amanhã há de ser outro dia!!

Um Beijo à todos!
Uma semana abençoada pra todos nós!


Aninha...



"...eu posso, sim, ir ao encontro dos outros e da vida,
com a paz de quem está aprendendo a se respeitar,
sem deixar de levar no coração e no rosto
o meu buquê de sorrisos."

(Ana Jácomo)

É O QUE VOU FAZER APARTIR DE HOJE!
É O QUE QUERO FAZER SEMPRE!



O coração da gente gosta de atenção. De cuidados cotidianos. De mimos repentinos. De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto. Gosta quando espalhamos os seus brinquedos no chão e sentamos com ele para brincar. E há momentos em que tudo o que ele precisa é que preparemos banhos de imersão na quietude para lavarmos, uma a uma, as partes que lhe doem. É que o levemos para revisitar, na memória, instantes ensolarados de amor capazes de ajudá-lo a mudar a freqüência do sentimento. Há momentos em que tudo o que precisa é que reservemos algum tempo a sós com ele para desapertá-lo com toda delicadeza possível. Coração precisa de espaço."

(Ana Jácomo)



"Pra dizer que o tempo cura
e o riso volta."

(Cris Guerra)

Tomara,Cris Guerra;
tomara!..rs


.
Musica linda!
..." não não há remedio pra curar essa dor...
Que ainda não passou...MAS VAI PASSAR!"

"O medo não pensa, conclui."

"A esperança pode vencer a experiência. A esperança é uma experiência."

"(...) loucura é quando não basta a liberdade para ser livre..."

"É na tristeza que a gente descobre onde estava guardada a felicidade."

"Alguem dentro de mim, mente pra me proteger..."


(Fabrício Carpinejar)


Decidi me poupar mais. Tem sido difícil, e nem sei se há recompensa.
Talvez, quem sabe, me sentir melhor comigo mesmo.
Um I-Ching me aconselha a “Limitação”.
Um lago não deve querer transbordar dos seus limites.

(Caio F)



A esperança. Só a esperança, nada mais.
Chega-se um ponto, em que não há mais nada senão ela...
É então que descobrimos que ainda temos tudo.

(Saramago)




Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa,
vou modificar aquilo que eu posso:

O meu jeito de olhar para ela...
(Pe. Fabio de Melo)

.
Já modifiquei....
entendi que há coisas e pessoas que jamais valerão a pena!
Que Deus me ajuda!
E que a vida sorria pra mim agora !

Um beijo à todos!
"Que seja Doce"

domingo, 4 de abril de 2010





.
Volto depois, amigos !
é tanta coisa me acontecendo...
tanta coisa me machucando,
tanta coisa me alegrando....
tanta coisa me pondo em dúvidas ...

E isso tudo ao mesmo tempo agora !

socorro, parem o mundo , eu quero descer!

Beijos!
prometo não demorar !

ALê.....o homem mais covarde que conheci....




Você me pediu um cigarro


Você foi covarde. Seu amor é forte, seu corpo é fraco. Você foi covarde como tantas vezes fui por acreditar que a coragem viria depois. A coragem não vem depois. A coragem vem antes ou não vem. Não posso amaldiçoar sua covardia. Sua boca não é rápida como suas pernas para me agarrar. Minhas pernas não são tão rápidas quanto minha boca para lhe impedir. Você foi covarde. Pela gentileza de sempre dizer sim, repetidos sim, quando não estava ouvindo. Já desfrutei de sua covardia, ríspido recusá-la agora porque não me favorece. Porque não fui escolhido. Não aquecerei seu prato para servi-la. Não a ajudarei no parto. Não partirei. Serei aquele que deveria ter sido, enterrado sem morrer, o que desapareceu permanecendo perto. Sou seu constrangimento mais alegre. Sua ferida, seu feriado. Com o tempo, serei sua vontade de se calar. De se retirar da sala. Não conhecerá meus hábitos de puxar o café antes de ficar pronto. De abrir as venezianas como quem procura reunir os chinelos ao vento. Você foi covarde, ninguém iria compreendê-la. Hoje todos a compreendem, menos você mesma. Você não se compreende depois disso. O que é imenso é estreito. O que é infinito fecha. Até o oceano tem becos e ruas sem saída. Até o oceano. Sua esperança não diminui a covardia. Quer um conselho? Finge que a dor que sente é a minha para entreter sua dor. Saudades ficam violentas quando mudamos de endereço. Saudades ficam insuportáveis quando mudamos de sentido.
Você confunde sacrifício com covardia. Compreendo. Eu confundo amor com loucura. Cada um tem seus motivos, sua maneira de se convencer que fez o melhor, fez o que podia. Você me avisou que não tinha escolha. Nunca teria escolha. Você foi educada com a vida, pediu licença, agradeceu os presentes. Confiou que a vida logo a entenderia. E cederia. Engoliu uma palavra para dormir. Não serei vizinho de seu sobrenome. Seus nomes esperam um único nome que ficou para trás. Você não desencarnou, não se encarnou, deixou sua carne parada nas leituras. Morrer é continuar o que não foi vivido. Vai me continuar sem saber. Você foi covarde. Com sua ternura pálida, seu medo de tudo, sua polidez em cumprir as promessas. Você não aprendeu a mentir. Tampouco aprendeu a dizer a verdade. O dia está escuro e não soprarei a luz ao seu lado. O dia está lento e não haverá movimento nas ruas. Você não revidou nenhuma das agressões, não revidará mais essa. Você foi covarde. A mais bela covardia de minha vida. A mais comovida. A mais sincera. A mais dolorida. O que me atormenta é que sou capaz de amar sua covardia. Foi o que restou de você em mim.

[Fabricio Carpinejar]

Te Dei o melhor de mim ....
Dei os maiores sentimentos que alguem é capaz ....

e você ? em troca me devolveu mentiras....


.
O tempo não comprou passagem de volta.
Tenho lembranças, não saudade.
(Mário Lago)
.


........

.
"O corpo é o lugar onde moram as coisas amadas que nos foram tomadas, presença de ausências, daí a saudade, que é quando o corpo não está onde está...
(Rubem Alves)

.
.................

.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros

.


PS:Não sei quem tá certo, ou se alguem consegue dimensionar saudade...
só sei que ela machuca demais...
faz sofrer como nunca ....