sexta-feira, 29 de outubro de 2010


.


"É mágoa
O que eu choro é água com sal
Se der um vento é maremoto
Se eu for embora não sou mais eu
Água de torneira não volta
E eu vou embora
Adeus"

é mágoa...muita mágoa!

Volto depois ...
Bom feriadão à todos!
Beijos


Saber desistir.
Abandonar ou não abandonar — esta é muitas vezes a questão para um jogador.
A arte de abandonar não é ensinada a ninguém. E está longe de ser rara a situação angustiosa em que devo decidir se há algum sentido em prosseguir jogando. Serei capaz de abandonar nobremente? ou sou daqueles que prosseguem teimosamente esperando que aconteça alguma coisa?


[Clarice Lispector]

Eu joguei a toalha ...
Não consigo mais...


"Para ter problemas com limites é preciso ter limites, certo? Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o tempo do meu cachorro- tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmoo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu lhe darei o sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa.''

PS:Trecho de Comer, Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert.




"Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber tudo o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente. Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem alguma coisa, não há nada - nem ninguém - que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te liga, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara bacana sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer."


Fernanda Melo

sábado, 16 de outubro de 2010




Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser. ♥


Clarice Lispector


"A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero. E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças. E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe. O que hoje você tem diante dos olhos merece um sorriso? Não pense duas vezes."

Pe. Fábio de Mello



"Quanto mais a gente faz o amor circular, mais amor a gente tem." ♥
( Ana Jácomo)



"Mas esse é o problema, não quero que passe. Quero ser tua, quero que você seja meu. Quero poder sempre te amar e ouvir o quanto sou amada, quero poder acordar com você me enchendo de beijo ou simplesmente acordar pra ver o quanto é lindo você dormindo. Mas do meu lado, eu quero você do meu lado. Será que ninguém entende? Tudo bem, sou bonita, legal, simpática e tem até uns carinhas legais me procurando por aí, mas nenhum deles sequer tem a capacidade de se parecer um pouquinho com você. Nenhum deles lembra seu jeito doce de encarar a vida e de me acalmar. Nenhum deles me faz rir como você faz. Agora vocês me entendem? Não quero que passe. Eu quero poder acreditar que aquela sua jura de amor eterno é verdadeira. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira que não me firam que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre."


(Caio Fernando Abreu)
É preciso mais do que amor para se ter um relacionamento saudável, é preciso ter confiança, respeito e companheirismo. É preciso ter mas do que prazer de fazer um bom trabalho, mais é preciso que o seu trabalho, junto com o prazer que você sente em fazê-lo pague também suas contas no final do mês. É preciso bem mais do que risos e festas nas amizades, é necessário também que esses amigos estejam do seu lado quando você decide não ir mas pra balada porque precisa acordar cedo no dia seguinte, É preciso bem mais do que uma boa família para você se sentir protegida e amada, é preciso presença, cuidado e um bom relacionamento diário. É preciso bem mais que fé para acreditar que tudo que você sonhou na vida vai se realizar, é preciso ação, correr atraz, arregaçar as mangas, cair, levantar, e depois de muito insistir e depois de quase desistir, Deus olha pra você e não te deixa cair, e diz que nada foi em vão e mesmo caminhando devagar tudo que você sonhou esta começando a se realizar.

(Mosane)



Sei sobre coisas certas e erradas, mas continuo fazendo todas iguais. E sei que existe o intervalo entre o que eu quero e o que outro pode me dar. Mas às vezes o passo gigantesco de um é pouco, menor, incipiente ou qualquer outra palavra que represente o mesmo. Acredito que cada um tem seu jeito de amar, só resta saber se o jeito do outro é suficiente para você, e o problema todo é esse. ¬'
Pessoas são como são. Ou a gente aceita e prossegue com elas, ou não aceita e prossegue sem elas. Mas porque é tão difícil agir assim? E eu sonho, eu quero mais. Não sei se isso vem da fantasia que aprendi nas novelas ou do meu jeito bobo e otimista. Então sigo, pago os riscos. Com o sim ou com o não. Mas que são escolhas minhas, são parte de mim. ♥

Renata S.