sexta-feira, 5 de novembro de 2010




"As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora..."


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"O bom encontro é de dois, porque quando você caminha os passos do outro, o que era pra ser um encontro deixa de ser encontro e passa a ser perseguição. Por mais que a gente queira, deseje, ame, pra que seja de verdade é preciso que o outro também venha. É dar os passos que nos cabem e esperar que o outro dê os passos que lhe cabem, em retorno. É fazer a nossa parte e esperar que a outra pessoa faça a parte dela.
Mas nem sempre é assim.
Texto bobo. Mas é que a gente sofre quando tem as expectativas devastadas. Todo mundo sofre. Acho que o mais difícil é asumir nosso sofrimento com dignidade e reaprender a continuar da melhor forma que puder. Sem se desrespeitar, se humilhar ou perder o amor-próprio.
Moral da história? Nenhuma. O mundo gira, as coisas se transformam. Mas uma história de amor só é uma história de amor se for ao mesmo tempo para as duas pessoas. Ninguém pode viver o amor da sua vida sozinho. Nem se contiver todos os sentimentos do planeta em si mesmo.

Ninguém. "



Sabe qual é o meu sonho secreto?
Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir nesse personagem. Dolorida, bonita sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude.

( Renata S )


PS: Não importa o quanto você é maravilhosa.
Existem homens que podem deixar você ou qualquer outra mulher enlouquecida - estes não são homens que você deveria se importar de perder