terça-feira, 30 de junho de 2009

Questão de escolha ...

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.

O coração anda no compasso que pode.
Amores não sabem esperar o dia amanhecer.
O exemplo é simples.
O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono.
A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem.
Joelhos esfolados são representações das dores do mundo.
A mãe sabe disso. O filho, não.
Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos.
O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções.
São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.
Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões.
Não há mágica que possa nos salvar do absurdo.
O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer.
São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você.
É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma.
Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados.
O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê.
Que cada um cuide do que diz.
A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que escolhemos dizer.
É simples...

Padre Fábio de Melo

sábado, 27 de junho de 2009

Só ponto de vista .....


"Parece uma parábola, mas acontece todo dia: a gente só tem olhos para o que mostra a nossa janela, nunca a janela do outro. O que a gente vê é o que vale, não importa que alguém bem perto esteja vendo algo diferente.A mesma estrada, para uns, é infinita, e para outros, curta. Para uns, o pedágio sai caro; para outros, não pesa no bolso. Boa parte dos brasileiros acredita que o país está melhorando, enquanto que a outra perdeu totalmente a esperança.
Alguns celebram a tecnologia como um fator evolutivo da sociedade, outros lamentam que as relações humanas estejam tão frias. Uns enxergam nossa cultura estagnada, outros aplaudem a crescente diversidade.

Cada um gruda o nariz na sua janela, na sua própria paisagem.Eu costumo dar uma espiada no ângulo de visão do vizinho. Me deixa menos enclausurada nos meus próprios pontos de vista, mas, em contrapartida, me tira a certeza de tudo. Dependendo de onde se esteja posicionado, a razão pode estar do nosso lado, mas a perderemos assim que trocarmos de lugar. Só possuindo uma visão de 360 graus para nos declararmos sábios.
E a sabedoria recomenda que falemos menos, que batamos menos o martelo e que sejamos menos enfáticos, pois todos estão certos e todos estão errados em algum aspecto da análise.

É o triunfo da dúvida."

Martha Medeiros [pág 161-Doidas e Santas]


*Perfeito esse texto...
não sobra muito o que falar, na verdade ...
mas arriscaria dizer:
Será o que o nome disso tudo aí não seria: MATURIDADE ??

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Momento Caio F.

Sou uma apaixonada por literatura !:)
Leio tudo que vejo,de todos os autores que encontro,dos ditos mais famosos, até os blogs de anônimos que encontro por aí ...rs, e tenho que dizer que tenho inveja de duas coisas: Uma é de quem toca violão,acho lindo,nunca aprendi,mas sei que se me esforçar posso conseguir um pouquinho ...A outra "invejinha" é de quem tem uma facilidade enorme com as palavras, quem consegue,de uma certa forma,tocar nossos corações e nos fazer pernsar: "- Era isso mesmo que eu queria dizer! "
E sei que pra isso precisa de um negocio que nem todos tem: dom. Dom de transformar avalanches de sentimentos, em palavras claras e diretas!(por isso,raramente vocês verão palavras só minhas por aqui nesse blog ...rs)
Estou numa "fase" Caio Fernando Abreu, ou Caio F., como preferirem, acabo de ler o Biografia dele e É verdade que melhor do que ler sobre um escritor é ler a sua obra. Mas não se pode ignorar o fato de que, às vezes, uma boa biografia, um bom perfil ou até mesmo uma boa resenha faz despertar em alguém o interesse de ler determinado autor...
Ando me identificando com Caio em especial,acho que por causa de um momento que venho vivendo,um toque na minha alma,no meu coração,que jamais pensei em viver parecido...Uma dor e uma saudade de algo que não vivi,um sentimento que não consigo nomear... Assim como Caio, um enfrentamento, a busca de uma identidade, a vivência de experiências como busca de um significado maior na vida. o temperamento dele, muitas vezes intempestivo ― Caio não poupava sequer os amigos ― e por vezes introspectivo em excesso ― ele às vezes passava dois, três dias incomunicável,trancado no quarto ―, talvez fosse reflexo de sua alma atormentada...
No livro que acabo de ler," LIMITE BRANCO " há um trecho que define exatamente,o que penso agora:"Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse, onde não me tratassem com consideração apenas por eu ser 'o filho de fulano' ou 'o neto de beltrano'. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem no primeiro vôo, mesmo que após um certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado ― mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou".

Caio F.,não é só você que tem todas as dúvidas do mundo não,também faço parte desses que gostariam muito de não estar sendo traídos pelas suas intuições,pelos seus sentimentos,queria muito acreditar em tudo que venho vivendo, que os mistérios que ando me cercando, não me façam desacreditar no "final Feliz" ....

Beijos! :)


"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto.
Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo.
Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim...
por favor, chegue mais perto."

[Caio Fernando Abreu]

"Chega em mim sem medo, toca meu ombro, olha nos meus olhos, como nas canções do rádio. Depois me diz: "-Vamos embora para um lugar limpo. Deixe tudo como esta. Feche as portas, não pague as contas e nem conte a ninguém. Nada mais importa. Agora você me tem, agora eu tenho você. Nada mais importa. O resto? Ah, os restos são restos. E não importam. Mas seus livros, seus discos, quero perguntar, seus versos de rima rica? Mas meus livros, meus discos, meus versos de rima pobre? Não importa, não importa. Largo tudo. Venha comigo pra qualquer outro lugar."


- Anotações Sobre um Amor Urbano. [Caio Fenando Abreu]

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ser ou não ser ??? ( de alguém ...)

"SER DE NINGUÉM...

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares,
levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo
e todo mundo é meu também".

No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos
descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos
consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.

Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo -
beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é
preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do
descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte,
não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa,
não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.

Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num
dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto
abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade,
carinho e amor.


Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e
ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa
companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para
fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas,
enfim, é ter "alguém para amar".. Somos livres para optarmos! E ser livre não é
beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se
permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.

Ser de todo mundo, não ser de ninguém é o mesmo que não ter ninguém também… É não ser livre para trocar e crescer… É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão."

( trechos da crônica de Mônica Montone )


Pois é!. Eis a questão !..rs
Eu não sou e não tenho vontade de ser "tribalista" nem por um momento..rs
Tenho que confessar minha eterna condição de romantica, de "mulherzinha" mesmo, de cuidar, de amar,de preocupar,de agradar...enfim,de ter alguém pra chamar de meu(MAS SÓ MEU MESMO..rs).Quando um dos dois,se quer,cogita a possibilidade de uma relação "tribalista" é porque o sentimento nem passou perto de você,e aí nesse caso, quando a gente fica só com a nossa companhia mesmo,com certeza estaremos melhor!
Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade que “amar se aprende amando”, mas é preciso querer,é preciso disponibilidade para o outro,quando as pessoas aprendem o que é CUMPLICIDADE,e como ela só nos faz bem, vão entender exatamente o que quero dizer aqui ...;)

Beeeeeeeeijos !

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Frases de Cinema !


Me deu uma vontade louca de comer pipoca agora ! :P
mas não tem aqui em casa..rs, E pipoca me lembra SEMPRE cinema, e me lembrei também de quanto tempo não vou assistir a um fime na telona !...Nossa,não me lembro gente, faz muuuuito mesmo! Por preguiça, por impaciência, confesso..rs, por falta de companhia, (mas isso é o de menos né?! ..rs ) Enfim...vou ver qual filme está em cartaz por aqui e Vou ao cinema essa semana!:)
Me lembrei de várias frases lindas, ditas em filmes maravilhosos, e que as vezes nos passam despercebidas, mas que sempre querem nos dizer muito !

"Você não entende nada de amor porque nunca soube o que é ceder .
(Closer - Perto Demais)

Há dores impossíveis de ignorar.
(Instinto Selvagem 2)

Se você não quer ouvir a verdade ninguém pode dizê-la a você.
(Paixão de Cristo)

A vitória pertence aquele que acredita nela, e aquele que acredita nela por mais tempo.
(Pearl Harbor)

Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar.
(Olga)

Você não sabe o que é amor, porque não entende o que é compromisso.
(Closer)

Todo o poder do mundo não pode mudar o destino.
(O Poderoso Chefão)

Faria alguma diferença se eu dissesse... Que ninguém poderia amar alguém tanto quanto eu amo você?
(Efeito borboleta)


Eu nunca mais verei um pôr-do-sol sem lembrar de você
(Pearl Harbol)


Eu não vou dizer que não consigo viver sem você, porque eu consigo. Só não quero!
(Dizem por Aí)

Vim aqui porque quando se percebe que se quer passar o resto da vida com alguém, você quer que o resto da vida comece logo"
(Feitos um para o outro)

Minha favorita :

"talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
decisão de correr um risco com alguém. dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja uma escolha."

( trecho de uma cena do filme : Amor e outros desastres )


Beijos à todos!
Tenham uma boa semana !:)

domingo, 21 de junho de 2009

O que está acontecendo ??

"O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou (...)

Você invade mais um lugar
Onde eu não vou
O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso desse amor(...)

Que eu trocaria a eternidade por esta noite
Por que está amanhecendo?
Peço o contrário, ver o sol se pôr
Por que está amanhecendo?
Se eu não vou beijar seus lábios quando você se for

Quem nesse mundo faz o que há durar
Dura a semente dura o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou
O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor
O que você está dizendo?
Um relicário imenso desse amor

O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim? "

Uma dúvida Ambulante I


Eu sou mesmo assim...Um emaranhado de incógnitas que não suporta se curvar ao domínio das dúvidas, das obrigações, do tem que ser, do deve ser! Não são essas certezas infundadas que me dão tesão em descobrir quem sou eu de verdade...
E como sei que sou um vulcão em erupção, prefiro me desvendar aos poucos, lentamente, para não me ferir e não ferir ninguém...Essa é uma das únicas certezas que tenho! Talvez infundada também...


Estou cansada de coisas complicadas...
De ficar pensando demais no que fazer...
Duvidas, assombram a minha cabeça.
Como se fossem fantasmas a assombrar uma velha casa...
E elas permanecem na minha cabeça solitária
Por varias e varias horas.
Dias inteiros desperdiçados por não conseguir
Decidir-me...
Até que surge uma coisa nova no ar...Essa coisa nova,qu me ega de supresa...
Leva os pensamentos ruins e duvidas para longe da minha cabeça
E quando elas se vão, não consigo mais pensar nas coisas ruins que
Pensava antes, e muito menos na sensação de antes.
Isso me leva a crer que essas coisas são passageiras e que
Depois de tudo passar as coisas vão ficar melhores,tudo será compreendido...
E realmente melhoram, mas...

"Quando a gente acha que sabe todas as respostas,vem a vida e mudas todas as perguntas" .....

Volto depois pra concluir esse assunto ..rs
Acho mais prudente ...rs

Beijos
bom domingo !

sexta-feira, 19 de junho de 2009


"Preciso tanto aproveitar você
beijar teus olhos, olhar tua boca
e ouvir palavras palavras palavras de um futuro bom!

Palavras, Palavras, Palavras de um futuro bom
Palavras, Palavras"

( Jota Quest )


Preciso tanto ........

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dentro de um abraço ....



(...) Fora de nós, qual é o melhor lugar para se estar?

Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, na beira de diversas praias do Brasil, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema vendo a estreia de um filme muito esperado e, principalmente, na minha casa, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.

Em contrapartida, odiaria estar num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.

E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?

Dentro de um abraço.

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.

O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde de frente para o mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?

Difícil bater essa última alternativa, mas aonde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Venho lembrar do local mais aconchegante e naturalmente aquecido que há:

dentro de um abraço que nos baste !
( Martha Medeiros )


Bom dia amigos!
Hoje acordei meio nostálgica, acho que é friozinho, a chuvinha fina que insiste em cair por aqui...rs, Então fui procurar algo pra deixar aqui no blog,e como não é segredo pra ninguém minha identificação com Martha, corri pra ver o que ela tinha escrito por esses dias, me deparei com esse texto, que resume (quase) tudo que estou sentido hoje!
sinto aquela saudade nostálgica das pessoas importantes da minha vida. E também uma saudade estranha das pessoas que não conheço ainda,mas que queria que estivessem perto de mim hoje, sinto saudades dos abraços que conheço,mas que por descuidos,correria, rotina,comodismo, não os tenho a um tempão, sinto também a vontade de abraçar os amigos distantes,as pessoas que as vezes sem perceberem, me fazem um bem danado,seja com um “bom dia”, seja com uma palavra solta por aí, que nem à mim foi dirigida, mas que acalmou meu coração .....
Que todos possam ter a consciência de como um abraço pode ser reconfortante, acolhedor, calmante.

Pra mim, a menor distancia entre duas pessoas é um abraço.

Sempre me despeço de todos com beijos, hoje só vou mandar abraços, muuuitos bem apertados,bem amorosos,bem aconchegantes pra todos! :)

.
PS: Por causa da imagem que estava procurando pra cá, me lembrei de um video,onde um moço pede um abraço, e oferece o dele, gratis !
Pra quem não conheço vale a pena ve-lo!

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

sábado, 13 de junho de 2009

Imã de Fakes !!



O que leva uma pessoa a fingir ser outra pra atazanar o vida dos outros?

Quero falar agora dos "fakes" : Fakes são pessoas que se fantasiam,que na maioria das vezes vestem uma personalidade que não são deles,que se acham protegidos por um provavel anonimato ...etc!
Pois bem, eu sou pára raio de fakes, de pessoas que não tem o que fazer na vida ..rs, não é possivel ...hahahaha
Pessoas que param ou pararam suas vidas pra perderem tempo cuidando da minha ..rs
Conheço e convivo com alguns fakes até, gente que usa um fake pra preservar sua privacidade,sua imagem...mas que dão suas opiniões com sensatez,com educação e responsabilidade...e de verdade? Não me importo com a presença deles por perto!
Mas infelizmente não é isso que acontece na maioria das vezes, o que vemos por aí são pessoas amarguradas,com o coração cheio de mágoas, ou então pela simples e mórbida maldade mesmo!
Gente que abusa da boa vontade dos outros, que pisa nos sentimentos alheios, e o pior: fazem disso seu divertimento na net ...
Eu pessoalmente já sofri muito com isso,já tive meu caminho cruzado com algumas figuras que me magoaram muito!, Mas como tudo na vida serve de lição pra gente,aprendi que existem pessoas e pessoas por aqui,gente de verdade,gente que não é NADA VIRTUAL quando está conosco é muito raro!
Portanto,não deixo que brinquem comigo do jeito que querem ou então,se a paciencia for grande entro na brincadeira também,faço o joguinho deles,e vejo o que querem... mas isso é por pouco tempo,porque gente assim,não tem nada pra nos oferecer,pra somar conosco...Aí tudo perde a graça,porque pelo menos pra mim,o conteúdo é o que importa!

PS:"Meus Fakes" do momento: Vocês tem me proporcionado boas risadas!...rs

Beeeeeijo à todos!!
Ana ( com um monte de defeitos,algumas poucas qualidades,só que
mais de verdade,impossível..rs )

Pro Paraíso ou pra Liberdade ?


"Devia ser sábado, passava da meia-noite.
Ele sorriu para mim. E perguntou:
- Você vai para a Liberdade?
- Não, eu vou para o Paraíso.
Ele sentou-se ao meu lado. E disse:
- Então eu irei com você."

(Caio Fernando Abreu )

E vocês? pra onde querem ir ? ;)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados...



Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio"
(Provérbio indiano)

Então nesse momento não tenho muito que dizer,melhor deixar que a imagem fale por mim!
Beijo à todos !:)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Feriadão dolorido !


Estava procurando algo pra postar aqui hoje,ando sem inspiração e sem animo pra escrever o que penso,o que quero, o que sonho...Até porque acho que nem eu sei bem ao certo!(mentira: eu sei sim,mas não quero dizer agora,pelo menos por enquanto...rs).
Enfim, hoje feriado,e fiquei pensando como a vida da gente sempre dá voltas não é? dias atras,poucos mesmo,eu estava esperando tanto esse dia, fazendo tantos planos,imaginando mil coisas,pensando que estaria vivendo um fim de semana maravilhoso! Pois é,mas a gente se engana muito,fica cega,não percebe ou o pior:não quer perceber que as coisas não são como a gente sonha...e que de repente a dor toma conta da gente,a decepção machuca,e por mais que eu tente,não consigo acreditar que possa ter me enganado tanto assim,não é possivel !
Mas quando as pessoas nos respondem com indiferença,com silencio,deve ser sinal que nunca representamos nada pra elas né? e é nisso que preciso acreditar hoje.Só nisso.
(poxa,e eu que falei que não ia dizer nada, porque estava sem inspiração hein?hahaha)
Só uma observação: Acho que é porque falo demais o que penso e sinto que ....nha,"xá" pra lá ...rs

Enfim, hoje andando pelo orkut,coincidentemente vi uma mesma citação várias vezes, e fiquei pensando nela.... é de um autor mais que maravilhoso,tem obras lindas,mas que dessa vez,não consigo concordar de jeito nenhum...rs olhem só:

"A dor é inevitável
O sofrimento é opcional"

Carlos Drummond de Andrade


Drummond,
não era em amor que você estava pensando quando escreveu isso não né? não é possivel....rs

Beijos à todos!
Que o feriadão de vocês seja maravilhoso!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um amigo anjo ou um anjo amigo ?


Boa noite ! :)

Quero falar nesse momento, de algo que pra mim não é nada,absolutamente nada virtual em minha vida: Um amigo que não conheço pessoalmente ainda ! estranho né? ..rs, quero falar de um amigo que apareceu no meu caminho numa bendita magrugada,daquelas que a gente não tem nada pra fazer e fica "perambulando" pelo orkut da vida sabe? ...rs
Essa amigo, que chamo de um apelido carinhoso, mas não vou falar aqui ...rs, Esse amigo que pra mim é um anjo que apareceu no meu caminho, um presente que Deus me deu, pra eu ter a certeza de dizer : - Olha, existe gente que valhe na net !

A gente briga,se xinga, dá risada, fala palavrão pra C*&¨%$#@ ...kkkkk , mas acima de tudo se respeita e se gosta e se ajuda ....
Túlio,

Obrigada pelo que fez por mim hoje!
o que me disse, era exatamente o que eu precisava "ler"







Gente,procurei e achei muitos textos pros amigos, queria poder postar um pedacinho de cada um,que representasse o que gostaria de dizer ...mas escolhi esse , espere que gostem !
dedico ao meu amigo Túlio, e desejo do fundo do coração, que vocês possam ter um amigo assim, como o meu ! :)



Amigo, um Ensaio


(Marcelo Batalha)



Difícil querer definir amigo.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.

É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.

É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir".

É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas.

É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas.

É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você.

É quem sabe que viver é ter história pra contar.

É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos.

É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.

Amigo é multimídia...
Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.

É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo.

É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Nada de virtual ...

Boa tarde ! :)

Nunca quis fazer um blog...rs, sempre relutei com essa idéia,na verdade !
mas hoje acordei com uma necessidade imensa de falar, falar,falar .....e então, decidi que o melhor era por tudo o papel, digitar o que anda me afligindo, me deixando triste, feliz, alegre, dizer o que me arranca risadas, o que me deixa envaidecida ....enfim ! mostrar mais de mim !
Não sei se alguem vai ler isso aqui ..rs, mas acho que me fará bem ! (desculpem a falta de jeito, logo organizo tudo bonitinho ..rs)
quero de antemão, agradecer quem por ventura passar aqui ,rsrs... e dizer que tudo o que lerem, tudo o que verem por aqui, nesse cantinho, será o que queria dizer pra alguem em algum momento, sejam amigos,amor, familia, gente que vejo por aí .... Seja mostrando minha raiva, minha alegria, meus medos ... enfim porque como o nome diz : "Nada é virtual" ....
Pra mim não é mesmo, nada é virtual, nem meus sentimentos nem os de vocês...Portanto sintam-se em casa, fiquem a vontade , volto mais tarde,tenho muita coisa pra dizer ainda ... deixo vocês com Clarice Lispector agora ...rs

"Nós, os que escrevemos, temos na palavra humana, escrita ou falada, grande mistério que não quero desvendar com o meu raciocínio que é frio. Tenho que não indagar do mistério para não trair o milagre. Quem escreve ou pinta ou ensina ou dança ou faz cálculos em termos de matemática, faz milagre todos os dias. É uma grande aventura e exige muita coragem e devoção e muita humildade. Meu forte não é a humildade em viver. Mas ao escrever sou fatalmente humilde. Embora com limites. Pois do dia em que eu perder dentro de mim a minha própria importância - tudo estará perdido.

- Clarice Lispector, in: 'Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres (discurso do personagem Ulisses)'

Um Beijo à todos !